quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mago: Aprendiz - Raymond E. Feist

"Uma cabeça do tamanho de uma carroça pequena repousava no chão. Escamas do tamanho de escudos de um intenso tom dourado cobriam-na e o comprido e maleável pescoço conduzia a um corpo imenso que se alongava pela penumbra do salão gigante. Viam-se enormes asas dobradas nas costas, com as pontas descaídas a tocarem no chão. No alto da cabeça assentavam duas orelhas pontiagudas, separadas por uma crista de aspeto delicado, salpicada a prateado. O focinho comprido mostrava um esgar lupino, descobrindo presas do tamanho de sabres, e uma comprida língua bifurcada zurziu no ar por um instante." - Raymond E. Feist, Mago, Aprendiz


Sinopse:
Na fronteira do Reino das Ilhas, existe uma cidade tranquila chamada Crydee. Nessa cidade, vive um rapaz órfão de nome Pug. Trabalhando nas lides do castelo que o acolheu, ele sonha com o dia em que se tornará um guerreiro valoroso ao serviço do rei. Mas o destino troca-lhe as voltas e o franzino Pug acaba por tornar-se aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para todo o sempre. Subitamente a paz do reino é esmagada, sem piedade, por misteriosas criaturas que devastam cidade após cidade. Quando o mundo parece desabar a seus pés, Pug percebe que apenas ele poderá mudar o rumo dos acontecimentos, penetrar as barreiras do espaço e do tempo, e dominar os poderes de uma nova e estranha magia… Esta é uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde irá conhecer povos e culturas exóticas, aprender a amar e descobrir o verdadeiro valor da amizade. Mas, no seu caminho, terá de enfrentar tenebrosos perigos e derrotar os inimigos mais cruéis.

Avaliação no Goodreads: 




Opinião pessoal: 
Estava eu a deambular pelos corredores do Jumbo quando me deparo com esta beleza e, sem vergonha nenhuma na cara, admito que no segundo em que pus os olhos na capa eu quis o livro...Não me arrependo nada da decisão.

Apesar de ter adorado o livro e (obviamente) querer a continuação, a minha experiência de leitura foi ligeiramente atribulada.Já há imenso tempo que não lia nenhum livro de fantasia, de maneira que me custou a entrar no ritmo, além disso sofri por antecedência durante todo o desenrolar da história. O desenvolvimento de algumas das personagens era previsível e eu entrei numa fase de negação. 

No entanto a escrita é fenomenal, as descrições do espaço são muito ricas e detalhadas, o mundo em si é intrigante, o desenvolvimento das personagens é claro e elas não ficam estagnadas ao longo do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário