sábado, 9 de maio de 2015

Traição mortal - J.D.Robb

"A morte tinha muitas camadas.Uma morte violenta acrescentava mais algumas. O trabalho dela era procurar entre as camadas e encontrar uma causa. Na causa, encontrava a justiça."
- J.D.Robb, traição mortal



Sinopse: 
 Durante uma gala no luxuoso Hotel Palácio Roarke, uma criada prestes a começar mais uma noite de rotina encontra o seu pior pesadelo. Um assassino deixa-a morta e estrangulada. Eve Dallas está presente no evento e torna-se imediatamente a detetive encarregue do caso.
Os resultados de ADN apontam para um assassino em série, procurado pelo FBI, que está à solta há mais de quarenta anos. Mas neste estranho caso, conhecer o assassino não basta para resolver o crime. Há mais alguém envolvido. Alguém com motivos pessoais.
Como se não bastasse, Roarke acaba de receber a visita de um velho amigo dos seus anos como ladrão e vigarista em Dublin. Para Eve o momento da chegada é muito suspeito e, para complicar as coisas, tudo aponta para a aterradora possibilidade de o próximo alvo do assassino ser o seu próprio marido. Conseguirá ela travar a tragédia a tempo?

Avaliação no Goodreads: 





Opinião:
Já não é novidade para ninguém que a série mortal de J.D.Robb é a minha preferida... desta vez trago-vos a minha opinião sobre o décimo segundo livro, traição mortal.
Posso-vos dizer desde já que entrou no meu top 5 de livros predilectos  da série. Tal como aconteceu em vingança mortal o livro incidiu mais no passado de Roarke, o que é algo que eu pessoalmente adoro. Além disso achei interessante o facto de já se saber quem é o assassino desde o inicio e a busca passar a centrar-se em "como vamos apanhá-lo?", "quem o contratou?" e "com que propósito?". 
De livro para livro encontramos uma nova faceta das personagens e é isso que me agarra tanto à série, nós acompanhamos o crescimento das personagens de maneira carinhosa e acabamos por nos afeiçoar a elas. 
Não vou acrescentar mais nada porque ao fim de algum tempo torna-se difícil de encontrar o que dizer sobre estes livros... todos eles são perfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário