terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Um corpo na biblioteca

“A figura espaventosa de uma rapariga. Uma rapariga de cabelo artificialmente louro que lhe caía do rosto em elaborados caracóis e anéis. O seu corpo magro trajava um vestido de noite sem costas, de cetim branco decorado com lantejoulas. A cara estava intensamente maquilhada, o pó-de-arroz destacando-se grotescamente na superfície azul e inchada, o rímel das pestanas espalhado densamente nas maçãs do rosto distorcidas, o escarlate dos lábios lembrando um corte profundo. As unhas das mãos estavam envernizadas num tom vermelho-sangue intenço, tal como as unhas dos pés nas suas baratas sandálias prateadas. Era uma figura vulgar, de mau gosto e espaventosa — extraordinariamente incongruente no conforto sólido e vestusto da biblioteca do coronel Bantry” — Agatha Christie, Um corpo na biblioteca.


Sinopse: Ela era jovem, loura e usava demasiada maquilhagem. O coronel Bantry e a mulher, Dolly, nunca a tinham visto...antes de a encontrarem morta no tapete da sua biblioteca! Quem é ela? Como é que foi ali parar? E qual é a sua relação com a outra jovem assassinada, cujo cadáver será posteriormente descoberto num carro incendiado? O respeitável casal Bantry convide a pessoa mais eficiente que conhece no que a mistérios diz respeito: Miss Jane Marple. E quando o enigma se adensa e a investigação aponta para vários suspeitos possíveis, a astuta solteirona faz jus à sua fama de implacável bisbilhoteira.

Avaliação no Goodreads: 





Opinião:
Este é o terceiro livro que leio da autora e o primeiro com a Miss Marple. Eu já sabia que gostava da escrita e estava desejosa por me encontrar com a Miss Marple pela primeira vez. Tenho, no entanto, de admitir que estava à espera de mais, mas tenho consciência que a culpa foi da escolha do livro em si. 
Esta investigação foi bem simples (pelo menos em comparação ao que já tinha lido da autora). Não deixou, no entanto, de ser uma leitura aprazível e rápida. As personagens são sempre fantásticas e divertiu-me bastante ficar a conhecer a Miss Marple.
Mais uma vez houve pormenores da investigação que adivinhei antes do tempo mas também houve situações que não estava à espera e, portanto, uma coisa compensou a outra.
A avaliação final foi de 3 estrelas e meia, que acabei por arredondar para quatro estrelas (no goodreads).

Sem comentários:

Enviar um comentário